domingo, 23 de dezembro de 2012

INVOCAÇÃO POR KELLEY ARMSTRONG





Autora: Kelley Armstrong
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2012
Edição: 1
Título Original: The Summoning
Tradutora: Denise Marine
Compre: Compare Preços


      Avaliação: 8,0

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

________________________________________________

A história gira em torno de Chloe Saunders, uma necromante (alguém capaz de ver fantasmas). Após “surtar” ao ver um fantasma, ela é enviada para a Casa de Lyle, uma instituição para crianças problemáticas. Lá ela experimenta emoções desconhecidas até então e se surpreende ao descobrir que existem pessoas que podem estar querendo usar seu dom para experimentos, assim correndo o risco de matá-la.
     Quando a pessoa lê este livro sente raiva, ansiedade, medo e um pouco de frustração, tudo ao mesmo tempo. Chloe é aquele tipo de protagonista sem-graça, bobinha e clichê das histórias. Não há um vilão específico, apenas Tori, uma adolescente fútil que morre de inveja de Chloe e tenta tornar sua vida um inferno.
     Quanto ao relacionamento amoroso, não se sabe com quem a protagonista vai se envolver. Ela tem uma quedinha por Simon, mas se aproxima muito do irmão esquisitão dele, Derek. A protagonista tem uma melhor amiga, Rae, uma garota que adora fogo e surge a hipótese de que ela seja semidemônio.
    Quando Chloe, Simon e Derek começam a juntar as peças, vendo que não pode ser um acaso tantas crianças com dons especiais estarem juntas em um mesmo lugar eles passam a perceber o perigo. Então, com a companhia de Rae, eles decidem fugir da Casa de Lyle para encontrar o pai de Simon e Derek, um feiticeiro que pode esclarecer as dúvidas dos jovens quanto aos seus dons.

[...] poderia entrar em ação e tomar minhas próprias decisões para resolver meus problemas.

  É aí que o enredo de verdade começa, nas páginas finais. O livro é bem parado e os diálogos são superficiais, mas o livro é ótimo. A mistura de história paranormal com romance, ação, lealdade e inveja é uma excelente combinação! 
  Pontinho extra pela capa, que é linda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário