domingo, 16 de dezembro de 2012

AMADA IMORTAL POR CATE TIERNAN





#Autora: Cate Tiernan
#Editora: Galera Record
#Páginas: 280
#Edição: 1
#Ano: 2012
#Título Original: Immortal Beloved
#Tradutora: Regiane Winarski
#Compre: Compare Preços


     Avaliação: 7,0

Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
_______________________________________

     Nastasya é uma mulher forte e sedutora por fora, mas por dentro ela está em conflito. Após ver seu amigo Incy ferir um humano normal por diversão, ela entra em uma espécie de “crise existencial”. Então, ela busca uma mulher, River, que conheceu em seu passado, que lhe ofereceu uma vida diferente, com as escolhas certas e um modo de vida novo.
     Em River’s Edge, Nastasya é apresentada a um mundo totalmente diferente ao que está acostumada. Nada de diversão fora de hora, bebidas e sexo por sexo. Tudo era estipulado e o trabalho era intenso e valorizado.



[...] Parte de mim se deu conta de que, na verdade, eu já tinha visto recentemente a maior parte do que havia de pior. As coisas que eu tinha reprimido durante séculos tinham sido arrastadas para a luz do sol. Não havia sobrado tantos esqueletos no armário.
Página 238

     Neste lugar, Nastasya conhece o sedutor e misterioso Reyn e seu corpo insiste em sentir atração por ele enquanto seu cérebro lhe diz que ele é alguém que faz parte de seu passado, um passado sombrio e agressivo.

     O livro nos apresenta um novo tipo de Imortais: eles nascem com essa condição, mas para ser, precisam ser filhos de dois imortais, ou seja, puros-sangues. Com essa condição, eles ganham a magick, uma espécie de mágica, usada para coisas banais ou para matar.

     O livro não me agradou. Achei as cenas muito forçadas e os diálogos eram travados. Outro fato que não gostei foi a grande quantidade de personagens. Era citada uma pessoa no livro e eu precisava retornar um pouco para lembrar quem era e qual seu papel na história. Também não gostei do clichê “trevas e luz”. Os imortais são das trevas e a reabilitação os leva para a luz, meio que uma conversão... Hã?
     O romance de Nastasya e Reyn foi sem sal e sem açúcar. Ela falava que ele era travado e insensível ao que o rodeava, mas depois estava admirando seu traseiro e imaginando como seria beijá-lo... Hã²?
     A personagem que eu menos gostei foi a Nell, uma garota que insistia que Reyn era dela e queria, a todo custo, tirar Nastasya do caminho. Só que o modo como ela fazia isso, parecia uma vingancinha de crianças do jardim de infância um pouco mais macabra.
     Algo que gostei foram os momentos nostálgicos de Nastasya, quando ela recordava de seu passado e de suas “outras vidas” e sua personalidade sarcástica e de ataque. Sua relação com Dray, uma garota gótica da cidade, e Meriwether, uma menina frágil que sofria nas mãos do pai carrasco foram bem desenvolvidas e o fato de Nastasya querer ajuda-las contou pontos a favor para a protagonista.

Quem curte essa pegada mais sensual de livro, vai adorar Amada Imortal.

Eu não curti. Mas e vocês? Acham o que desse tipo de história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário